Pré-Med Autodidata
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mídia Social: Vício e dependência.

Ir para baixo

Mídia Social: Vício e dependência. Empty Mídia Social: Vício e dependência.

Mensagem por Alicia Queiroz 11/1/2016, 01:03

Surgida com a Guerra Fria a Internet possibilitou um avanço acima de todos meios de comunicações já existentes, efetivando uma nova era, e por consequente reestabelencendo a globalização. Esta se consolida a cada dia em detrimento das mídias sociais, que possibilitam a interação por meio de compartilhamento de dados a todos os instantes. O que se em excesso ocasiona em seus usuários vício e dependência.
Em 2015 houve o bloqueamento do Whatshapp por apenas 12 horas com isto, as pessoas ficaram a mercê e assim recorreram a outra plataforma o Facebook. Há também as pessoas que checam a cada cinco segundos se obtiveram novas notificações, assim se caracteriza a "Nomofobia", o medo de ficar longe do celular. Esta doença é cada vez mais comum, e assola todas as idades. Fazendo com que o individuo se isole fugindo do real, e passando a cada vez mais viver no virtual.
Mas por que tantos dependentes e viciados em redes sociais ? A resposta é simples! As pessoas só expõem aquilo que lhes agrada, então, nas mídias não há crise financeira, não há problema de saúde, não há frustrações, tudo é perfeito. Há somente viagens a lugares paradisíacos, os melhores restaurantes, as melhores festas e o corpo em forma. Assim ao conversar com alguém pela rede, há uma segurança maior, não havendo o contato face a face. Gerando grandes insatisfações pessoais, em decorrente depressões.
Há a necessidade de mostrar o que não é divulgado e trocar as horas gastas na Internet em geral, valorizando e resgatando o contato físico, a prática de uma atividade, algo que traga benefícios, e agregue ao individuo. Que mostre que a Internet é útil e excelente, mas há algo mais além das mídias, tornando o cidadão consciente de seus atos, favorecendo a sociedade e a ele mesmo.

Alicia Queiroz

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos