Pré-Med Autodidata
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Semana 5 - Igor Rodrigues

Ir para baixo

Semana 5 - Igor Rodrigues Empty Semana 5 - Igor Rodrigues

Mensagem por Igor Rodrigues 4/2/2016, 19:30

A xenofobia é muito negativa para uma sociedade e para a populaçao. Atualmente, enfretamos uma realidade um tanto quanto irônica, pessoas que viriam de outros países agindo de forma antipatica e/ou violenta com estrangeiros, isso pode estar não só ligado à sociedade e a cultura local, bem como, transtornos de personalidade.
Referente à sociedade, é possivel afirmar que o Brasil possui uma grande miscigenação racial, contudo, existe também uma enorme variedade de pensamentos e ensinamentos, alguns deles negativos, o que pode causar sentimento de ódio nas novas gerações, que podem levar à xenofobia.
Outrossim, existe pessoas também com transtornos de personalidade anti-social, aquelas que não possuem empatia, muitos sofrem algum tipo de violência justamente porquê o agressor não consegue se colocar no lugar do outro.
Sendo assim, é necessário planos do Ministério da Educação que estimulem a confraternização através das escolas; e também de peças culturais produzidas em teatro, além de, tratamento psiquiatricos e psicológicos para aqueles que possuem algum transtorno, assim como, a familiarização entre povos mostrado pela mídia, e por fim, a conscientização pessoal.

Igor Rodrigues

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos