Pré-Med Autodidata
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O legado da escravidão e o preconceito contra negros no Brasil.

Ir para baixo

O legado da escravidão e o preconceito contra negros no Brasil. Empty O legado da escravidão e o preconceito contra negros no Brasil.

Mensagem por wendell bueno 7/2/2016, 15:45

O legado da escravidão e o preconceito contra negros no Brasil.
Título: Preconceito Racial
Contribui com o preconceito de pessoas negras em nosso país o racismo, a desigualdade e, além disso, a intolerância que vem desde a escravidão.
Nessas últimas décadas, vemos que o racismo está tomando proporções gigantescas no território mundial, pessoas negras sofrem algum tipo de preconceito a todo o momento seja sozinha ou na companhia de amigos, até famosos já passaram por algum tipo de preconceito, como o caso recente do jogador de futebol Daniel Alves do Barcelona.
Outro fato que os afetam é a desigualdade que encontram em nosso país seja social ou econômica, uma pesquisa feita pelo Instituto Ethos com as 500 maiores empresas do país aponta que 27% delas não souberam responder quantos negros havia em cada nível ativo na empresa. E outra pesquisa aponta que 3,7% de jovens negros tem a chance maior de morrer do que uma pessoa branca.
Inclusive a intolerância que eles enfrentam diariamente em nosso país desde a escravidão o Brasil ainda não lidou com esse legado, à pobreza e à má distribuição da renda da qual a população negra é vítima desde a abolição da escravidão.
Portanto isso impacta na nossa sociedade ainda hoje de uma maneira indelével e provavelmente por muito mais tempo, enquanto a gente não conseguir lidar com isso de uma forma de aprender e superar.

wendell bueno

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos