Pré-Med Autodidata
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O brasileiro e as mídias sociais

Ir para baixo

O brasileiro e as mídias sociais  Empty O brasileiro e as mídias sociais

Mensagem por Pedro Henrique Antunes 8/1/2016, 09:38

O brasileiro e as mídias sociais
Brasil. País que ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de países que usam a internet, seja para entretenimento ou não, no mundo. Diariamente milhões de brasileiros usam essa tecnologia e, de acordo com pesquisas recentes, não deveríamos nos orgulhar disso.
Segundo revistas especializadas em mídia social, a população do Brasil gasta 1/3 do seu tempo utilizando esse recurso. É notório que a globalização apresentou para o mundo formas mais rápidas de comunicação, possibilitando que empresas expandissem seus negócios drasticamente, auxiliando na comunicação entre países e disponibilizando acesso à informação que, anteriormente, só estava disponível para poucos.
Para especialistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) a globalização trouxe para o mundo, além da infinidade de recursos, alguns problemas. Como um aumento no diagnóstico de portadores da síndrome do túnel do carpo, doença causada pela repetição de movimentos como digitar no telefone ou computador e problemas oftalmológicos como miopia e astigmatismo.
Ainda é cedo para falar em um possível vício dos brasileiros com relação às redes sociais, entretanto é necessários que busquemos ajuda especializada, como psicólogos, para controlar esse desejo que possuímos de estar sempre conectado a qualquer hora e em qualquer lugar. Políticas públicas também apresentam-se como uma importante proposta, visando conscientizar a população brasileira de que ,no momento, somos dependentes, mas no futuro, podemos ser viciados na internet.

Pedro Henrique Antunes

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos