Pré-Med Autodidata
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mídia social: vício e independência

2 participantes

Ir para baixo

Mídia social: vício e independência  Empty Mídia social: vício e independência

Mensagem por Janaina Rodrigues 3/1/2016, 18:17

As Consequências Do Exagero

Com o crescente avanço da globalização torna-se cada vez mas visível a dependência da Internet e de mídias sociais no dia a dia das pessoas, visto que as facilidades oferecidas são muitas. Sabemos que o uso excessivo e de maneira errada pode acarretar consequências indeléveis na vida dos usuários.

O vício pelas mídias sociais é uma das consequências da interação precoce de crianças com a tecnologia. Desde pequenos são induzidos ao uso de tablets e celulares, ou seja, passam grande parte da infância conectados a aparelhos que muitas vezes priva-os de brincadeiras saudáveis e importantes para o desenvolvimento das mesmas, o que também pode causar problemas que variam de físicos até mentais.

Os adolescentes e adultos são também prejudicados com o excesso de tecnologias. É cada vez maior o número de analfabetos funcionais: pessoas alfabetizadas que cometem erros principalmente devido ao uso de abreviações em redes sociais. Os usuários que dedicam grande parte do tempo às mídias sociais tendem à desenvolver problemas como dores nas costas, problemas de visão, sedentarismo, entre outros.

É necessário que seja estipulado um limite para o usa das mídias sociais. Atividades físicas e horas de sono adequadas as necessidades de cada um são alguns fatores indispensáveis para se ter uma boa qualidade de vida. Com o uso moderado, a internet e as mídias sociais só têm a colaborar com a vida.


Janaina Rodrigues

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mídia social: vício e independência  Empty Re: Mídia social: vício e independência

Mensagem por Cláudia Moreira 5/1/2016, 08:33

Janaina em si achei o seu texto bom, porém achei que o começo poderia ser algo melhor pois falar da globalização é algo muito comun, consiste em alguns erros de concordância, e tente colocar mais fatores na conclusão. Eu te daria um 7. Beijos

Cláudia Moreira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos