Pré-Med Autodidata
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mídia Social: Vicio e dependência

Ir para baixo

Mídia Social: Vicio e dependência  Empty Mídia Social: Vicio e dependência

Mensagem por AnaKaszmirski 9/1/2016, 10:54

Como lidar com a mídia social?

Lembram como era á uns 30 anos atrás? Pessoas em suas casas sem nem luz elétrica, e como a ciência com o tempo foi avançando, foi chegando cada vez mais tecnologia na casa dos brasileiros, e com isso veio os aparelhos celulares, que para muitos hoje em dia é um problema e para outros solução.
Certamente, todo mundo conhece aquela pessoa que deixa de ir para um lugar, ou de fazer alguma coisa se ficar sem o celular, ou aquela pessoa que sai para se divertir, mas não larga o aparelho um minuto. Falta de etiqueta, sim, porém muitas vezes ela nem nota que está sendo inconveniente, pois faz o uso o dia inteiro, então para ela é uma coisa normal.
Adolescentes e adultos, muitas vezes podem ficar frustrados por ver nas redes sociais seus amigos e parentes viajando, ou se divertindo e ele não estar muito feliz. Também muitos outros ostentando carros, helicópteros e ele tendo que acordar todo dia cedo pra ir trabalhar e sem dinheiro para comprar algo para si. O problema é que cada um controla o que os outros vêm, então qualquer um pode estar passando por uma má fase, mas se ele não publicar nada, ninguém irá saber. Você pode estar conversando com uma pessoa, e ela estar profundamente triste, mas se ela não falar nada, jamais passará pela sua cabeça tal situação.
Atualmente já existe em algumas cidades do Brasil tratamento para dependência e uso excessivo de aparelhos celulares, tente respeitar o outro, estipule horas para uso do mesmo, quando estiver dirigindo evite usar, pois acontecem muitos acidentes por causa de descuido. Evite ver suas redes sociais enquanto faz refeições, e principalmente evite antes de ir dormir, pois a tela prejudica profundamente a visão. Se caso não conseguir procure ajuda médica.

AnaKaszmirski

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos