Pré-Med Autodidata
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mídia social: vício ou dependência

Ir para baixo

Mídia social: vício ou dependência  Empty Mídia social: vício ou dependência

Mensagem por Emi S. 9/1/2016, 20:06

A era tecnológica
As pessoas vivem em torno da tecnologia, e será que há dependência entre ambas? Pode-se ser feita uma alusão, de séculos atrás, época da revolução industrial, base de toda a tecnologia usufruída por nós seres humanos.
Durante estas várias transformações ocorridas até os dias atuais é visível o impacto gerado nas pessoas, o que facilitou a vida de muitos, que é claramente nítido, entretanto provocou uma dependência inexplicável em grande parte da população, na qual não se sente afetada.
Uma doença diagnosticada recentemente, expressa o que está ocorrendo na vida das pessoas, conhecida por nomofobia, aonde a pessoa se encontra em um vício gritante com um aparelho tecnológico, como celular, tablet, computador, e ligados em sua grande maioria a mídias sociais.
O fato dessa "submissão" a uma ferramenta, pode causar sérios distúrbios à saúde, como psicológico, a insônia, enfim, precisa-se de um equilíbrio entre ambos. Nos casos das redes sociais, como o facebook, é explícito o narcisismo criado pela maioria de seus usuários, o que não é bom, pois causa uma falsa impressão da realidade. As consequências dessa problemática toda, além de afetar a saúde, causa distanciamento entre as pessoas próximas a você, ou seja o isolamento.
Portanto, o uso de tecnologias deve ser moderado, independente da faixa etária e utilizada de modo consciente, respeitando sempre a você e ao próximo, possibilitando além das relações virtuais, as interpessoais, pois essas ferramentas não trazem apenas malefícios, se utilizadas corretamente.

Emi S.

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos