Pré-Med Autodidata
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A MÍDIA SOCIAL E O PODER DA DEPENDÊNCIA TECNOLÓGICA

Ir para baixo

A MÍDIA SOCIAL E O PODER DA DEPENDÊNCIA TECNOLÓGICA  Empty A MÍDIA SOCIAL E O PODER DA DEPENDÊNCIA TECNOLÓGICA

Mensagem por vitoriaoliveira 11/1/2016, 22:22

Quando se fala em vicio, logo pensa-se em cigarro, drogas, álcool , jogos, porem o vicio e algo bem mais amplo , ou seja, é todo habito repetitivo que causa algum prejuízo ao individuo. É notório que a globalização trouxe novos meios de comunicação, cabe a cada pessoa saber como usa, entretanto alguns abusam dessas tecnologias trazendo riscos à saúde do mesmo.
As redes sociais são infinitas, as mais conhecidas são Instagram, Facebook , Whatsapp , para todos gostos , elas são populares e cada vez mais atrativas , maioria dos da faixa atingida pela  tecnologia são adolescentes , embora adultos , jovens , crianças também usem com frequência , chegando a gastar cerca de 1/3 do seu tempo com algum tipo de rede social .
Segundo um estudo realizado em 2014, pela agencia estadunidense  A. T.  Kearny mostrou o Brasil no topo do ranking com maior número de viciados em internet e mídias sociais. Os dados são preocupantes, pois a dependência a esses recursos pode trazer danos físicos como: dores nas articulações, problemas na visão, sedentarismo, obesidade, pressão alta e em casos mais graves doenças como a trombose venal profunda que pode evoluir para uma embolia pulmonar, causando a morte.
O psiquiatra norte americano Ivan Gold Berg alerta para doenças psicológicas como depressão, ansiedade, compulsão, isolamento social, síndrome do pânico,  distúrbios do sono , e um alerta aos estudantes, gastar uma infinidade de horas online pode comprometer a produtividade nos estudos.
Contudo, a dependência e o vicio as redes sociais é um problema atual e futuro que poderá atingir as gerações futuras. Uma alternativa em casos mais emergenciais seria controlar o vicio seria internar os dependentes em clinicas de reabilitação para dependentes químicos. É necessário que haja um autocontrole dos horários em que acessa a internet e utiliza o telefone celular . afinal esses meios de comunicação foram projetados para facilitar a via humana . para que assim,possa se ter mais tempo para passar com a família e amigos.

vitoriaoliveira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos