Pré-Med Autodidata
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Autodestruição

4 participantes

Ir para baixo

Autodestruição Empty Autodestruição

Mensagem por luana 10/1/2016, 15:25

Há quarenta anos, não era possível que todos tivessem telefone, pois o custo era alto e nessa época,poucas eram as casas que obtinham esse aparelho,que alem de fixo era considerado um artigo de luxo. Entretanto com os avanços da tecnologia e do intelecto do homem,surge uma maquina que mudaria por completo a vida de muitas pessoas, o telefone móvel, capaz de fazer e receber ligações, enviar e receber mensagens,se não bastasse em mais alguns anos criaram, o "Super" celular móvel, com muitas funções, nasce também os aplicativos, nesse meio tempo,é criado o Facebook,Instagram,twitter, entre outros. Todavia muitos usuários fizeram de sua rotina, uma grande dependência dessa nova tecnologia, que seria apenas para se comunicar,e se conectar aos amigos e familiares,mas hoje a população sofre uma grande submissão, a um simples instrumento, e esse fato está se diluindo á um Modo de autodestruição social,familiar e conjugal, mais até que ponto essa situação permanecerá?
 
  Facebook, um dos mais utilizados meios de comunicação virtual já criado, acessado por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo, outro aplicativo que vem, nos últimos anos tomando um proporção elevada de usuários é o famoso Whatsapp, um meio de mandar mensagens,imagens,áudios,fotos e videos, só é necessário ter acesso a internet. E muitos estudiosos através de suas pesquisas e experimentos, afirmam que essa tecnologia afeta tanto as pessoas que usam essa ferramenta quanto as que convivem com quem usa.
 
 O homem criou a maquina para controla-la, mas atualmente o que se nota, é que os papeis foram invertidos, as pessoas se submetem a esse equipamento como se suas vidas dependessem do uso dele. Um exemplo claro é que com a suspensão do whatsapp por 24 h, muitas pessoas ficaram nervosas, ansiosas, como se suas atividades tivessem cessado, e como se não houvesse mais nada pra fazer em seu dia. Uma situação lamentável,pois alem de adultos e adolescentes, crianças que deveriam está brincando,estudando ou se divertindo, também estão nesse circulo vicioso, de querer sempre conectado virtualmente todo tempo.

  E essa situação se agrava a cada dia, uma vez que o uso continuo desse dispositivo, começa a atrapalha no trabalho, na relação familiar, começam a surgir brigas com seus cônjuges, e amizades são desfeitas, por muitas vezes você dar mais atenção ao um mero aparelho do que as pessoas ao seu redor, e assim os cidadãos vão se tornando seres virtuais e esquecendo que são seres reais, e em muitas situações, tem pessoas que só se comunica com aquela outra se for pela rede social, estando elas na mesma casa, ou mesmo bairro. E esse estado de ''depender" do celular pode causar futuramente uma autodestruição.
 
  Fica claro o quanto somos dependentes das redes sociais, no nosso dia a dia, apesar de mais da metade do população mundial usar esse mecanismo para o trabalho, por que existe serviços que precisam dessa ferramenta, mais a maioria usa para outros fins, que são sim para ser usados, porém não é vantajoso se prender a uma tecnologia. Algumas medidas que poderão ser tomadas é a conscientização das pessoas, quanto aos danos que podem levar o uso excessivo da rede social, com propagandas, entrevistas, de como seria melhor sua vida se dedicassem a fazer outras atividades, para não ficar preso a uma só, e o treinamento do autocontrole por parte dos usuários, assim em um médio longo prazo, a mídia se tornaria apenas mais uma ferramenta, e não algo que posteriormente viria destruir famílias, amizades , e até mesmo uma nação, por que não soubemos controlar uma maquina cujo qual criamos, e assim não entrar em um "Modo de Autodestruição''.

luana

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Autodestruição Empty Re: Autodestruição

Mensagem por Felipe Vanderley Nogueira 10/1/2016, 18:39

MT bom.. Sério... Amei seu título, argumentos, porém vc teve o mesmo problema que eu: O tamanho dos parágrafos. Acho q podia deixar a introdução menos extensa como também alguns períodos para q a leitura n fique mt cansativa.Eu penso que n faria mt diferença na nota, mas gostaria de repassar essa crítica visto q faz sentido. Teve também erros ortográficos ("mais" - na conclusão) Pelo critério do Enem n faço ideia de q nota daria, pois n sou especialista nesse assunto, mas no geral sua redação ficou ótima. Meu chute: Entre 700-800
Felipe Vanderley Nogueira
Felipe Vanderley Nogueira

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/01/2016
Idade : 25
Localização : Gurupi - To

Ir para o topo Ir para baixo

Autodestruição Empty Re: Autodestruição

Mensagem por Pedro Henrique Antunes 11/1/2016, 09:13

Eu também gostei bastante, concordo com o comentário acima sobre o tamanho do parágrafo, quanto mais extenso mais cansativo fica. Procure sintetizar mais as ideias, use menos ",". No geral, está boa. Parabéns!!!

Pedro Henrique Antunes

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Autodestruição Empty Re: Autodestruição

Mensagem por luana 13/1/2016, 18:15

Obrigado por deixar suas criticas,vou trabalhar nelas,ela ficou extensa porque digitei aqui mesmo e não no word,mais da próxima já sei, e desde já agradeço a colaboração de vocês.

luana

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Autodestruição Empty Re: Autodestruição

Mensagem por Lucas Rocha 17/1/2016, 17:53

Seja mais objetiva na introdução, não precisa descrever toda a história cronológica dos meios de comunicação. Uma rápida alusão histórica que remeta ao tema é suficiente. Veja:

"Com a revolução técnico-cientifica, no século XX, os meios de comunicação passaram a ser aprimorados em um curto espaço de tempo jamais visto. Não demorou muito para a dinâmica social ser totalmente englobada pelas mídias sociais que surgiriam a partir daí."


Pronto, fiz uma introdução bem objetiva focando no tema Mídia Social, que é um Meio de Comunicação e, portanto, herda todos os avanços nesta área, sendo pertinente citar o que levou a isso. No caso, as revoluções científicas.
Eu abordo a Mídia Social fazendo uma conexão entre Meio de Comunicação e o englobamento da sociedade por parte daquela. Bem pertinente, levando em conta que as redes sociais são como uma vida virtual.

Mas está faltando algo! É nesse momento que irei introduzir a tese. Ela deve ser bem clara e delimitada, e é ela que irá ditar o ritmo da sua argumentação! Veja:

"Nesse sentido, a sociedade passa a priorizar o virtual em detrimento do real, criando uma geração aprisionada nas dependências das redes sociais."

Pronto, defini minha tese, e ela deverá ser minuciosamente seguida durante o desenvolvimento. Eu devo argumentar, por exemplo, como a sociedade prioriza o virtual, e como as pessoas estão aprisionadas nas redes, e quais são as dependências que mencionei. No caso, a necessidade de exibir uma imagem para o mundo independente da situação real, por exemplo. A necessidade de ganhar "likes".

Com uma introdução direta e curta, eu posso delimitar melhor a tese, sem evitar confusão entre as duas coisas. É muito importante que a tese fique clara porque toda sua argumentação e conclusão devem ser feitas em cima dela! No seu caso, Luana, algumas coisas da introdução poderiam, até, ser usadas no desenvolvimento.

Na conclusão, portanto, eu deveria mencionar como poderia inverter o quadro, fazendo com que as pessoas se interagissem mais na vida real, bem como elas poderiam se libertar das redes.

Uma dica: leia redações que receberam boas notas. E também, tente ser mais direta, eu percebi que sua escrita tem um tom narrativo, não tem necessidade de descrever as coisas assim. Ao argumentar, pense na sua tese e pergunte: "Por quê?", a resposta será seu argumento.

No mais, sua redação está muito boa, mas você deve adaptá-la ao modelo dos vestibulares, sendo direta para reduzir seu tamanho, prestando atenção na tese, introdução, e argumentação. E também dá uma olhada nas vírgulas, tem alguns erros de colocação e até espaçamento.

Boa sorte!!

Lucas Rocha

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Autodestruição Empty Re: Autodestruição

Mensagem por luana 17/1/2016, 18:09

Obrigada Lucas, estou levando muita taca, com redação,mais com o tempo e treino aprendo. concordo com todas as suas colocações e vou coloca-las em pratica.

luana

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Autodestruição Empty Re: Autodestruição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos