Pré-Med Autodidata
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que o Brasil não consegue vencer o Aedes aegypti?

2 participantes

Ir para baixo

Por que o Brasil não consegue vencer o Aedes aegypti? Empty Por que o Brasil não consegue vencer o Aedes aegypti?

Mensagem por Shirlene 17/1/2016, 13:48

PAÍS x MOSQUITO
Podemos perceber que o Brasil a décadas luta contra o Aedes aegypite , sem mesmo ter conseguido êxito, pois os casos e as epidemias estão crescendo ao passar dos anos.  Com isso busca-se respostas, soluções e até mesmo os  responsáveis por essa epidemia que se alastrar radicalmente em todo território brasileiro. A população tem um papel relevante em consonância  com o poder público para combater essa " PRAGA", que trás doenças e até leva a morte.
É possível afirma que os Brasileiros não se deram conta ou "ou fecham os olhos"  diante de um  verdadeira batalha que seu país estar enfrentando. Pois esse mosquito é transmissor de doenças graves:  A dengue, a chikungunya e a febre do Zika (cujo vírus, por sua vez, também tem provocado um grande número de casos de microcefalia). Na qual a dengue é a que tem mais casos, ele porífera em água parada limpa,  e isso acontece desde o acúmulo de água relacionado ao clima tropical favorável.
O governo por sua vez investe dinheiro para se opor-se ao Aedes, colocando profissionais na área, campanhas de conscientização aliados a prevenção. Estar sendo avaliado uma vacina francesa contra a dengue ,porém, não se sabe se estará disponível ao sistema único de saúde (SUS). Mas com tudo isso, os casos em 2015 aumentaram chegando a 1,5 milhões de pessoas infectadas. Será que essa ocorrência ocorre por falta de uma boa administração ou negligência dos brasileiros?
O Aedes aegypite ,portanto, não é um "monstro invencível " mas também não é um fácil concorrente. Deve-se apenas,  tomar atitudes e procurar métodos para que não haja um rombo no cofre público em vão.  A População deve estar sempre atentos fazendo prevenção, o governo deve investir em soluções cabíveis e viáveis: Como a modificação do genomas do mosquito, e os agentes nas casas e se houver uma oposição para verificação de residenciais seria uma forma de punição a aplicação de multas. Ações pensadas trará grandes mudanças positivas.

Shirlene

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o Brasil não consegue vencer o Aedes aegypti? Empty Re: Por que o Brasil não consegue vencer o Aedes aegypti?

Mensagem por luana 17/1/2016, 17:01

O que percebi com minha pouca experiência e gostaria de compartilhar com você.  Há alguns erros ortográficos relevantes peço que dê uma olhada depois, quando você colocar um nome em '','' não é necessário coloca-lo em caixa alta, só as aspas já dá um destaque para o nome. os seus argumentos são bons,mas deveria ter uma ligação maior entre eles, por exemplo aquela pergunta feita no penúltimo paragrafo, poderia está na introdução, e ser respondida no desenvolvimento, ou ao tempo que a fez, poderia ter respondido,mas na introdução ficaria melhor. Tem que haver um eixo de ligação entre as orações ( também tenho que trabalhar isso)rs. Quando terminar de escrever sua redação aconselho dá no minimo duas lidas... ou pedir pra outra pessoa ler, pois assim ou vc lendo novamente ou outra pessoa verá um erro que vc não tinha visto antes. No mais é só isso. Espero ter ajudado..

luana

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos