Pré-Med Autodidata
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A opção sexual e os preconceitos enfrentados no século XXI

Ir para baixo

 A opção sexual e os preconceitos enfrentados no século XXI Empty A opção sexual e os preconceitos enfrentados no século XXI

Mensagem por Ciane Araujo 30/1/2016, 13:21

Homofobia é o termo usado para designar uma aversão a homossexuais. Essa repulsa é ampla e às vezes é expressa através de atos violentos contra os casais do mesmo sexo.  Apesar de uma grande parcela da população brasileira ser homofóbica, esse cenário já apresenta uma significativa mudança; um exemplo disso foi legalização do casamento homoafetivo que ocorreu no Brasil em maio de 2011.
                Apesar de ser amplamente discutido nas mídias, o preconceito sempre esteve presente na nossa sociedade. A dificuldade para erradicá-lo acorre devido a esse conceito errôneo ser passado de pai para filho através da criação. Muitas vezes, os que partilham deste sentimento, usam como justificativa a sua religiosidade, contudo a violência não é defendida pela igreja.
                O preconceito além de oprimir a vítima, pode a prejudicar seu desenvolvimento e relações sociais. Ele esta tão difundido na sociedade que se torna difícil pra os homossexuais ingressarem no mercado de trabalho. No entanto, os mesmo não se oprimem, e tendem a correr atrás dos seus direitos através de protestos, passeatas e outras manifestações, como por exemplo, a parada gay, que busca com muita alegria e irreverência, o abandono de padrões sociais que ditam como cada um deve ser e agir.

                Portanto, para o fim dessa e outras violências, faz-se necessário o apoio de órgãos públicos que ajudem a promover eventos que incentivem a tolerância; além da ajuda das famílias, que devem ensinar aos seus filhos a importância do respeito ao próximo e o auxilio da escola, que pode promover debates e orientar os alunos para haja sempre uma boa aceitação das diferenças.
Ciane Araujo
Ciane Araujo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/12/2015
Idade : 26
Localização : Salgadinho-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos