Pré-Med Autodidata
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mídia social: vício e dependência

Ir para baixo

Mídia social: vício e dependência Empty Mídia social: vício e dependência

Mensagem por wendell bueno 10/1/2016, 20:35

Titulo: O desequilíbrio em rede.
As mídias sociais foram projetadas para possibilitar a interação social a partir do compartilhamento de informações pessoais, elas permitem a publicação de conteúdos por qualquer pessoa. Atualmente elas são encontradas em inúmeros aparelhos eletrônicos e com isso estamos sempre conectados.
Facilitando a comunicação de todos com o mundo, é comum vermos hoje em dia milhões de pessoas ao redor do mundo ligados as redes quase que vinte e quatro horas, algumas até mais. Isso é tão viciante que se torna difícil ou quase impossível desconectar-se. Entretanto tudo o que é em excesso traz consigo alguma consequência.
Estamos ficando cada dia mais sedentários, chegando até a obesidade e não para por aí muitos jovens estão perdendo sua vida social e enfrentando problemas psicológicos como, a depressão, a ansiedade, o stress.
Portanto devemos manter o equilíbrio entre as redes sociais e a vida privada, temos de ter um uso com consciência e estabelecer limites não só por leis governamentais, mas sim pelo próprio usuário.

wendell bueno

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos